THEATRO MUNICIPAL RECEBE WORKSHOP DE FOTOGRAFIA

THEATRO MUNICIPAL RECEBE WORKSHOP DE FOTOGRAFIA

O Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, realiza no Theatro Municipal de 16 a 18 deste mês um workshop básico de fotografia sob a coordenação da fotógrafa paulistana Melissa Szymanski.

Nos dias 16 e 17, a oficina será realizada das 18h às 22h, já no sábado, das 9h às 13h. Com 20 vagas disponíveis para maiores de 16 anos, as inscrições, que são gratuitas, iniciam-se dia 10 e devem ser feitas presencialmente na sede do Departamento de Cultura, localizado na Praça Rui Barbosa, 41 – Largo da Estação. Mais informações pelo telefone (19) 3631-0313.

A atividade

O workshop irá mostrar ao participante a importância da compreensão dos pilares da fotografia: ISO, velocidade, abertura/diafragma e fotometria interna da câmera, para que ele possa fotografar de maneira criativa e consciente, entendendo os prós e contras, causas e efeitos no momento de tirar uma foto. Na saída fotográfica, os participantes treinarão o olhar, ângulos, perspectivas e enquadramentos na composição da imagem.

 

A oficineira

Formada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e still life, onde teve a oportunidade de trabalhar na Revista Italiana Moda Pelle, na execução de editorias e publicidade.

Atua como docente de Fotografia na Faculdade Santa Marcelina (FASM), Instituto Europeo di Design (IED), e no Museu da Imagem e do Som (MIS) nos projetos Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário.

Coordenou o Workshop de Fotografia Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente, foi convidada para o primeiro congresso online de Fotografia de Moda, abordando o tema “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? ”.

Também desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, sites e reportagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *