9ª EXPOSIÇÃO RANQUEADA DA RAÇA GIROLANDO

Após a 39ª edição da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga realizada em São João da Boa Vista na última semana, o Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo está pronto sediar a 9ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando, programada de 4 a 7 de outubro. A entrada gratuita.

 

Os organizadores aguardam a participação de mais de 250 animais de 35 criadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com apoio da Prefeitura de São João, a organização é do Núcleo Girolando Vale da Mantiqueira, Associação Brasileira dos Criadores Girolando e Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos.

 

Durante os quatro dias, o público poderá assistir a palestras e visitar stands de empresas do setor. “Queremos fomentar cada vez mais a bacia leiteira da região, trazendo muitas informações e, principalmente, novidades do mercado”, explica Jairo Hamilton Domingues, presidente da Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos.

 

Outra atração é o workshop “Café com Leite” com palestras gratuitas, organizadas por professores dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia do Unifeob, destinadas a estudantes, produtores rurais e interessados pela área. Os temas abordam o manejo da terra para uma melhor produção de café e a mastite em vacas leiteiras.

 

A final do concurso Unifeob de Qualidade de Café promete promover a cafeicultura e agregar valor ao agronegócio da região, com a participação de 12 cidades com mais de 40 amostras de cafés analisadas. “O Unifeob levantou a bandeira do agronegócio. Nesse sentido, os cursos de medicina veterinária e engenharia agronômica elaboraram o workshop “Café com Leite” para tratar, especificamente, da qualidade do produto final, não só em elevar a produtividade, mas produzir com qualidade”, ressaltou Paulo Lazarini, coordenador do grupo de estudos do curso de Engenharia Agronômica.

 

Presidente do Núcleo Girolando Vale da Mantiqueira, Paulo Gabriel Reis Nader convida o público para conferir as diversas atrações. “Conseguimos unir um grande número de apoiadores, desde criadores, empresas, entidades, entre outros. Através disto, conseguimos montar um evento com muitas atrações”, explica.