Airsofft no balneário vai acontecer todos os domingos

Depois de uma faxina geral nas dependências do Balneário de Águas da Prata, feita a poucos dias, praticantes de Airsoft realizaram o primeiro jogo, neste domingo, 08, no local. Cerca de 80 pessoas participaram das atividades neste primeiro evento. Além de Águas da Prata, os jogadores vieram de Mococa, Holambra, São José do Rio Pardo, Poços de Caldas e São João da Boa Vista.

 

“O evento foi um sucesso, contamos com a presença das equipes da região e pessoas que gostariam de conhecer mais sobre o esporte e praticar. Fizemos simulações de muitas citações atuais do Brasil”, disse Welithon Cirelo Montouro, um dos organizadores do evento.

 

JOGOS CONTINUAM

A organização informa ainda que os jogos vão acontecer todos os domingos daqui em diante. “É bom para o pessoal ir se acostumando e aproveitando para jogar com a gente”.

 

COMO PARTICIPAR

A pessoa que tiver interesse em participar dos jogos de Airsoft no Balneário poderá entrar em contato na página MontouroShop no Facebook ou pelo Whatsapp (11) 9.6032-5463 e obterá as informações sobre os dias e horários dos jogos.

 

IDADE MÍNIMA

Não existe idade mínima para a prática do Airsoft pela legislação, porém por questões de segurança, a prática é liberada a partir de 14 anos de idade com o menor sempre acompanhado de um maior responsável.

 

CUSTO PARA PARTICIPAR

Se a pessoa tem o próprio equipamento não há custo algum em jogos normais (somente o custo de R$5,00 e uma doação em eventos beneficentes). Para a pessoa que não tem o próprio equipamento, a organização disponibiliza o equipamento básico para que a pessoa possa entrar em campo. O aluguel do equipamento básico custa R$50,00 e inclui 1 hora de jogo, rifle de Airsoft M4, máscara de proteção padrão, óculos de proteção padrão e luva.

 

AIRSOFT

O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro que são rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação. Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *