Atletas da UNIFAE embarcam para Goiânia

O nadador Caio Castellan e a equipe de Basquete Masculino 3 x 3 já estão de malas prontas para embarcar para Goiânia (GO), sede dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2017.

Desde que a UNIFAE iniciou o apoio ao esporte universitário (2014), esta é a terceira vez que a instituição tem uma modalidade representando o Estado de São Paulo. Em 2014 e 2015, o Basquete Masculino conquistou o bicampeonato da competição. Neste ano, a oportunidade de título é do Basquete 3 x 3.

Sob o comando do professor Paulo Renor Rosa Junior e preparação física de Marcus César Lima, os alunos Alison, Arquidally e Evander (Educação Física) e João Felipe (Administração) formam o time que vai lutar por um título inédito para a UNIFAE.

 

 

 

A equipe garantiu a vaga na Série Diamante da etapa paulista da modalidade, realizada no mês de agosto, em Ribeirão Preto, com vitórias sobre a UNESP, UNIP e UNIFACEF. No Brasileiro, serão 20 equipes na disputa.

A UNIFAE está no grupo A, ao lado da INATEL (Minas Gerais), UNIOESTE (Paraná) e UEAP (Amapá), contra quem faz o jogo de estreia, no dia 20. Também estão na disputa universidades dos Estados do Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba, Tocantins, Santa Catarina, Mato Grosso, Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Roraima e do Distrito Federal.

Já a Natação será representada pelo atleta Caio Castellan, aluno de Engenharia Civil da UNIFAE. A vaga foi conquistada na Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário, realizado em São Paulo, também no mês de agosto.

O nadador garantiu a medalha de ouro e o índice em duas provas de 50 metros:  livre e borboleta. Ele compete no sábado (21) e no domingo (22), sendo a qualificatória pela manhã e a final à tarde.

Todos os atletas da equipe UNIFAE estão treinando forte nesta reta final, em dois períodos, para representar muito bem o Estado de São Paulo, São João da Boa Vista e a universidade na competição.

A UNIFAE é a única da região a investir no esporte como parte da formação integral dos seus alunos, criando condições e incentivando atletas e equipes para disputar torneios universitários.