Esportiva é campeã do Interligas

Lance da partida decisiva entre SES e Casa Branca

A equipe de basquetebol Sub-13 da Esportiva conquistou, no último domingo (22), o título da Copa FPB Interior, conhecida como interligas. O time festejou após a vitória contra Casa Branca, em uma partida emocionante e decidida nos detalhes. No placar, 47 a 40 para a SES, que jogou em casa, empurrada por uma grande torcida, que incentivou os atletas minuto a minuto. Zé Edu, cestinha do jogo com 15 pontos, foi escolhido pela arbitragem como o melhor atleta da decisão.

 

 

 

O CAMINHO DO TÍTULO

Após boa campanha no torneio da ARB (Associação Regional de Basquetebol), a Esportiva obteve a classificação para o Interligas, competição que tem a chancela da Federação Paulista de Basquetebol. A tabela, definida pela entidade, empurrou a Rubro-Negra para um grupo difícil, num triangular com Franca e Casa Branca (de quem a SES havia perdido dois jogos neste semestre).

Mesmo assim, os meninos do treinador Alex não se acanharam. Na primeira rodada, na sexta (20), foram para cima de Franca e bateram os visitantes com 20 pontos de diferença: 65 a 45. João Victor, imprescindível para a vitória, foi eleito o melhor em quadra.

No sábado, Casa Branca venceu Franca com vantagem de 30 pontos, o que obrigou a Esportiva a vencer no dia seguinte para ficar com o título, celebrado com muita festa no ginásio Aldo Milan.

CLASSIFICAÇÃO

O título do Interligas coloca a Esportiva entre os melhores do basquetebol do Interior de São Paulo. Agora, o clube está classificado para a Final do Interior, em novembro, em datas e locais ainda a serem definidos. Na ocasião, a SES enfrentará outros campeões de triangulares regionais. Caso vença em novembro, a Esportiva joga a Final Estadual no mês seguinte, em jogos que reunirão a elite paulista do basquetebol de base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *