HANDEBOL SÃO JOÃO É CAMPEÃO PAULISTA UNIVERSITÁRIO

Jogando em casa, equipe venceu UNICAMP e garantiu vaga nas finais estaduais da Série Ouro

A equipe de Handebol Masculino da UNIFAE conquistou, no último sábado (25), o título da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário – Conferência Grande Campinas, ao vencer a tradicional UNICAMP, em partida realizada na Sociedade Esportiva Sanjoanense.

Dois dias depois do retorno de Ribeirão Pires, onde o time comandado pela técnica Valdirene Musto disputou os Jogos Abertos do Interior, novamente os atletas entraram em quadra, mesmo cansados com a maratona de jogos do final de ano.

O adversário começou o jogo de forma mais intensa, mas com o tempo a UNIFAE foi se encaixando em quadra, terminando o primeiro tempo favorável em 17 a 11.

“Sabíamos que a dificuldade seria maior neste jogo por conta da longa viagem que fizemos e o cansaço das últimas partidas. Mas os garotos se sobressaíram e conseguiram fazer bonito. Estão de parabéns”, declarou a treinadora.

 

 

No 2º tempo a UNIFAE melhorou ainda mais seu rendimento, abrindo vantagem no resultado. Com gols de Renan (9), Fernando (9), Vinicius (8), Bruno (6), Arthur (5) e Fred (2), o placar foi fechado em 39 a 24. Também atuaram: Everton, João Carlos e o goleiro Guilherme, com o auxílio técnico de Marcela Ferreira.

“Todos se superaram no jogo e conseguimos mostrar nosso melhor handebol. Para nós este título é muito importante e temos que agradecer muito o apoio da universidade para continuarmos a fazer o que gostamos”, ressaltou o atleta Renan Boscariol, aluno de Educação Física da UNIFAE.

Com o título da Conferência, o Handebol, assim como o Basquete Masculino, estão classificados para as finais estaduais da Série Ouro, que acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro, em São João e em Vargem Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *