Participe da campanha “Fios do bem: uma mecha por amor”

Como parte das atividades programadas para o Outubro Rosa, mês dedicado à luta contra o câncer de mama, a Pró reitoria de Extensão da UNIFAE – em parceria com as Ligas Acadêmicas de Ginecologia e Obstetrícia (LIAGO) e de Oncologia Clínica e Cirúrgica (LAONCC), junto ao Centro Acadêmico Manuel de Almeida Cabral (CAMAC), formado por alunos de Medicina – promove a campanha “Fios do bem”.

Nos dias 23 e 30, cabeleireiros voluntários estarão na UNIFAE, das 19 às 22h30, no Centro de Convivência, para realizar o corte de cabelo das pessoas que desejam fazer a doação para confeccionar as perucas que serão destinadas às mulheres que se encontram em tratamento.

É importante ressaltar que, quando descoberta precocemente, a doença tem até 98% de chance de cura, entretanto, um dos efeitos colaterais mais comuns é a queda de cabelo, responsável por grande impacto psicológico nas pacientes já fragilizadas pelo câncer.

“Os cabelos estão ligados à identidade da maioria das mulheres e sua perda pode causar muita dor. Por isso queremos estender nossas mãos e fazer a nossa parte para ajudá-las a recuperar a autoestima”, explicou Isabella Maria de Oliveira Miranda, aluna do quarto semestre de Medicina e presidente da LAONCC.

Mais informações sobre a campanha e como participar podem ser obtidas pelo fone (19) 99833-7978.

Outubro Rosa – O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a o engajamento da população na luta contra o câncer de mama. A campanha anual tem o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da sua detecção precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *