Piscinas dos centros esportivos estão disponíveis à população

Todas as piscinas públicas de responsabilidade da Prefeitura de São João da Boa Vista, menos as do Centro de Integração Comunitária (CIC), que seguem em reforma, podem ser utilizadas gratuitamente pela população.

Para frequentá-las, basta que os usuários providenciem a carteirinha de autorização ou se inscrevam nas aulas de natação ou hidroginástica coordenadas por professores do Departamento Municipal de Esportes.

“O espaço aquático nos centros esportivos públicos tem o objetivo do ensinamento das modalidades de Natação e Hidroginástica e a atividade física como prevenção e condicionamento físico e melhoramento da saúde. As piscinas também funcionam como lazer às famílias sanjoanenses” disse o diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.

CIC

Enquanto os equipamentos do CIC passam por reforma, as aulas de natação e hidroginástica seguem sendo ministradas no centro universitário UNIFAE, as segundas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h, e as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.

DER

No CSU/DER, as aulas de natação são as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, enquanto que a hidroginástica ocorre das 15h às 16h, nos mesmos dias.

O Projeto Vida Saudável, voltado à terceira idade, oferece hidroginástica as terças e quintas-feiras, das 15h às 15h40. No período da manhã, as aulas estão disponíveis apenas na quinta-feira, das 8h50 às 9h30.

Durval Nicolau 

No bairro Durval Nicolau, a hidroginástica do Projeto Vida Saudável é ministrada no CSU, as segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 10h30, e as terças e quintas-feiras, das 16h às 17h.

A natação e hidroginástica para o público a partir dos 7 anos de idade ocorre as quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Santo Antonio 

Na Área de Lazer do Santo Antonio, a hidroginástica é oferecida as segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h30. As aulas de natação são ministradas no período da manhã, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h. No período da tarde, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 15h.

Ipê e Macuco 

A piscina do Sistema de Educação Integral (SEI) do Jardim Ipê pode ser utilizada pela população de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. No Bairro Macuco, localizado na zona rural de São João, a piscina acoplada ao Sistema de Educação Integral (SEI) está em reforma e deve retornar à normalidade nas próximas semanas. O equipamento fica disponível para a comunidade após às 17h, de segunda a sexta, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Carteirinhas 

As carteirinhas de natação são válidas para todas as piscinas públicas. Nos CSUs dos bairros DER e Durval Nicolau e Área de Lazer do Santo Antonio, o atendimento é as segundas, quartas e sextas, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Às terças e quintas-feiras, a solicitação pode ser feita das 9h às 11h e das 13h às 17h.

O exame médico no CSU/DER pode ser feito das 7h30 às 8h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 11h. No Durval Nicolau, a avaliação médica pode ser realizada as terças e quintas, das 7h30 às 8h30, e aos sábados, das 11h às 12h. Já no Santo Antonio, o exame é feito as quartas-feiras, a partir das 7h30.

No SEI do Jardim Ipê, as carteirinhas podem ser solicitadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 11h. No local, o médico fica disponível as terças, quintas e sextas-feiras, a partir das 7h30, e aos sábados, após às 8h30.

Documentos 

Para a realização do exame médico, os usuários devem apresentar a carteirinha da piscina e os seguintes documentos: para usuários até 15 anos de idade, carteira de vacinação atualizada (ambos os sexos); aos demais interessados, caderneta de vacinação antitetânica e comprovante do preventivo, no caso de mulheres.

Funcionamento 

No horário de verão, piscinas do CSU DER, CSU Durval Nicolau e Área de Lazer do Santo Antonio podem ser utilizadas pela população de quarta-feira a domingo, das 9h às 11h e das 14h às 18h45. No Jardim Ipê, a piscina está liberada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A manutenção, que envolve limpeza e tratamento da água, ocorre as segundas e terças-feiras.

Segurança 

Segundo o Departamento de Esportes, o acesso à piscina somente é permitido mediante a apresentação da carteirinha atualizada. Em cada uma das piscinas há um guarda-vidas. Quanto a situação de menores de idade, a recomendação da Prefeitura é para que crianças e adolescentes estejam acompanhados de pais ou responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *