PONTO MIS RECEBE OFICINA DE FOTOGRAFIA

No dia 8 de novembro, das 18h às 22h no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, o Ponto MIS em parceria com a Prefeitura realiza a oficina “Exercícios visuais a partir da fotografia”, comandada pelo fotógrafo paulista Gustavo Falqueiro.

Com 30 vagas disponíveis para maiores de 16 anos, as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 7 no Departamento de Cultura, localizado à Praça Rui Barbosa, 41 – Largo da Estação. Mais informações pelo telefone 3631-0313.

A oficina

Partindo de possíveis relações entre pintores e fotógrafos, discursos e imagens, a oficina propõe exercícios visuais onde o participante poderá vivenciar uma poética fotográfica, onde a luz, que é meio, também pode se tornar fim. O sol e as suas diferentes luzes, a noite e a luz artificial, o olho e teorias da visão, pintores e fotógrafos que exploram a luz como tema são alguns dos aspectos que irão permear a prática fotográfica dos participantes.

Gustavo Falqueiro

É Graduado em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo Senac São Paulo, e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).

Há doze anos trabalha nessas duas áreas atuando como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituo Tomie Ohtake, além de estar na Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul e na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Fonte: Ponto MIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *