PREFEITO DÁ POSSE A CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

Nesta terça-feira, 31 de outubro, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho deu posse os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil em reunião realizada no Salão Vermelho da prefeitura. Os participantes representam segmentos da sociedade, entidades filantrópicas, de proteção civil e departamentos municipais.

O Conselho será responsável pelo desenvolvimento de um plano de contingência e cada integrante terá funções específicas para atuar em diferentes situações de emergência – tempestades, enchentes e incêndios, por exemplo. Em qualquer caso do tipo, os membros necessários serão acionados para auxiliar a comunidade.

O coordenador de Defesa Civil de São João da Boa Vista, Coronel Ademir Aparecido Ramos, explica que esta é a fase de preparação. “Fizemos a Portaria com todos os membros do Conselho. O que estamos fazendo é organizar as entidades públicas e privadas para um eventual cenário de contingência”.

A estrutura organizacional do plano permitirá atendimentos rápidos, eficiência na coleta e distribuição de donativos, facilidade para encontrar abrigos, agilidade na limpeza de vias e criação de meios para prevenir ou minimizar catástrofes naturais. “São João não tem histórico de grandes desastres, mas se eventualmente vier a acontecer um fato desse, a Prefeitura tem que estar preparada”, finaliza o Coronel Ademir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *