Programa Via Iluminada terá investimento de R$ 5 milhões

Após instalar cerca de 600 lâmpadas de LED em 30 ruas e avenidas, a Prefeitura de São João da Boa Vista anuncia mais uma fase do Programa Via Iluminada, que substituirá a atual iluminação amarela por lâmpadas de LED em 2.500 pontos da cidade.

Segundo o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, serão investidos R$ 5 milhões de recursos provenientes de uma operação de crédito contratada pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil e autorizada pela Câmara Municipal.

“Esse investimento vai permitir a renovação de mais de 20% de toda a iluminação pública da cidade com tecnologia LED”, explica o prefeito.

De acordo com o engenheiro Julio Lino, chefe da Assessoria de Planejamento, a liberação da ordem de serviços para o cumprimento do cronograma deverá ocorrer entre o final de 2017 e o início de 2018.

A definição da instalação das luminárias de LED prioriza pontos escuros ou com iluminação insuficiente e locais de maior movimento.

Por esses critérios, os bairros atendidos na segunda fase do Programa Via Iluminada serão: Santo Antonio, Recanto do Jaguari, Vila Primeiro de Maio, Durval Nicolau (três etapas), Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, Jardim Santa Rita, Santa Isabel, Vila Conrado, São Benedito, Centro, DER e Vila Brasil.

O entorno de equipamentos públicos, como os Piscinões da Vila Brasil e Recanto do Lago também ganhará nova iluminação.

A benfeitoria chegará, ainda, a trechos escuros da Avenida Durval Nicolau, Rua Henrique Augusto da Silva (imediações do Fórum) e ruas Rosário Mazzi (Jardim das Hortências) e Elpídio Peres (Jardim das Azaleias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *