UNIFAE DECIDE TÍTULO DA LIGA OURO NESTE SÁBADO

A equipe de Basquete Masculino da UNIFAE disputa, neste sábado (11), a final da Liga Ouro Universitária contra a Unicamp. A partida está marcada para às 9h, no ginásio da Sociedade Esportiva Sanjoanense, com entrada gratuita para sócios e não-sócios do clube.

Com quatro vitórias na 1ª fase, a equipe comandada pelo professor Paulo Renor Rosa Junior chega a decisão de forma invicta. Já o adversário venceu três confrontos e perdeu apenas um, justamente para a UNIFAE.

“O ano tem sido muito bom para o basquete da UNIFAE. Esta é a quinta final das competições que disputamos e vamos entrar com tudo em quadra, e com o apoio da nossa torcida, para buscar mais esta taça”, destaca o treinador Renor.

Em 2017, o basquete da UNIFAE conquistou os títulos dos Jogos Regionais e os campeonatos Paulista e Brasileiro Universitário na modalidade 3 x 3, além do vice na Série Diamante do Paulista Universitário.

Além de Renor e do preparador físico Marcus César, o elenco atual conta com os seguintes atletas: Diogo, João Felipe, Alemão, Dieguinho, Alison, Everton, Antonio, Otavio Garcia, Otávio Damião, José Mauro, Evander, Arquidally, Lucão, Mexicano e Feliz.

O campeão da Liga Ouro – Conferência Grande Campinas – estará automaticamente classificado para a fase final estadual, onde enfrentará as melhores universidades de São Paulo. Quem vencer esta etapa garante também a oportunidade de disputar a Liga Desportiva Universitária, em maio de 2018, contra Universidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina (região Sul).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *